Início > belo horizonte, coruja-burraqueira, jornal dos bichos, MG > Moradores de Belo Horizonte (MG) se encantam com família de corujas

Moradores de Belo Horizonte (MG) se encantam com família de corujas

Uma família de corujas virou a principal atração da rua Iraci Ferreira da Cunha, esquina com a avenida Barão Homem de Melo, no bairro Estoril, zona Oeste de Belo Horizonte (MG). Os animais construíram um ninho em um muro, na lateral de uma concessionária de veículos. Conhecida como coruja-buraqueira, por fazer abrigos em buracos cavados no solo, as aves tiveram cinco filhotes e não parecem dispostas a deixar o local.
Segundo o ornitólogo e biólogo especializado em aves Carlos Eduardo Benfica, da ONG (Organização Não Governamental) S.O.S. Folconiformes, a coruja-buraqueira é uma ave brasileira que pode ser encontrada em outros países da América do Sul. Benfica diz, ainda, que essa espécie possui hábitos tanto diurnos quanto noturnos, e geralmente aproveita buracos deixados por tatus para fazer o ninho.
Para o especialista, não é novidade o animal procriar em locais próximos a comércios e residências. Segundo ele, a coruja-buraqueira é uma das aves que tem mais facilidade de se adaptar às interferências feitas pelo ser humano no meio ambiente.”É fácil encontrar essa espécie entre os homens. Podemos encontrar muitas nos campi da UFMG e da PUC”.
A coruja-buraqueira é um animal que não se intimida com a presença humana.
Fonte:r7.com
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: