Início > artigão, cachorro, dicas, sozinho > Qual o cachorro ideal para quem mora sozinho?

Qual o cachorro ideal para quem mora sozinho?

Cão solitário

O cachorro ideal para quem vive sozinho e fica horas fora de casa é aquele que faz o tipo independente, ou seja, que consegue ficar algumas horas sem companhia, aguardando seu dono. O Cachorroideal.com indica duas raças, o Collie, e o Golden Retriever.

O comportado Collie, apesar do porte avantajado, fica sozinho por horas sem fazer bagunça, sofrer ou chorar. Conhecido no cinema pelo personagem Lassie, ele só muda de comportamento quando está com o dono. Na presença dele, faz o tipo devotado, seguindo-o por toda parte, o que o caracteriza como um grande companheiro.

Da mesma forma é o Golden Retriever. Calmo e muito doce, ele brinca com qualquer objeto que tenha à disposição até seu dono chegar. Mas mesmo assim precisa de exercícios, portanto reserve um espaço no seu dia para fortalecerem seus laços.

Um exemplo de animal que pode dar trabalho ao morador solteiro, é o Labrador Retriever. Mesmo parecido com o Golden, ele não se encaixa nesse perfil por dois detalhes essenciais: ele não gostar de ficar sozinho e precisa de bastante exercício diariamente, caso contrário, se torna destruidor e obeso. Podendo engordar a ponto de sofrer problemas de artrite por causa do peso em excesso. A boa notícia é que a mania de destruição, típica da raça, pode acabar na fase adulta ou depois da castração.

fonte:cachorro ideal

Categorias:artigão, cachorro, dicas, sozinho
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: